segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Abertura


A tradicional prova de abertura, realizou-se numa ligação de 160klm entre Faro e Faro, a equipa tinha como objectivo levar de vencida a corrida por um dos homens rápidos do plantel, desde cedo que tentei salvaguardar a minha equipa na frente da corrida, entrando em alguma fuga que resultasse, a corrida foi sempre muito movimentada (media 44klm/h) onde se adivinhava uma chegada em pelotão compacto, como também já é tradicional nesta prova! Nos últimos 10 klm´s da etapa fui ajudar na perseguição na frente da corrida, tentando ainda levar os meus colegas numa posição melhor há discussão da etapa, já nos últimos metros, as equipas portuguesas foram surpreendidos pelos holandeses da rabobank, que entraram “contudo” na ultima retunda, acabando por fazer os 2 primeiros lugares do pódio, a minha equipa acabou por meter 3 ciclistas nos 10 primeiros, acabando por ser a 3ª melhor equipa. Eu sendo 9º homem a cortar a linha de chegada e mesmo depois do trabalho realizado ao longo da prova, acabo por fazer um balanço positivo á minha primeira prestação como profissional!
Três dias depois começaria a Volta ao Algarve recheada de grandes estrelas do pelotão mundial, devido ao nível da competição, a equipa decide levar apenas os ciclistas mais experientes. O meu regresso a casa, traz-me uma enorme vontade de continuar a trabalhar e a evoluir, preparando assim a próxima competição, que ao que tudo indica será nos dias 6 e 7 de Março, na Volta a Albufeira!

Sem comentários:

Enviar um comentário