terça-feira, 15 de março de 2011

Volta a Albufeira

Como nas edições anteriores disputa-se em 3 etapas, sendo que a novidade deste ano era uma crono-escalada na segunda etapa.
A primeira ligação foi de Albufeira a Ferreiras em 85 quilómetros, sem grandes dificuldades de percurso, esperava-se uma chegada ao sprint, como tal esperei poder estar na discussão da etapa, a minha equipa acreditou e ajudaram-me na colocação final, talvez a chegada fosse mesmo demasiado rápida para mim, com uma recta de 1 quilometro em que a velocidade era altíssima, ainda assim as sensações foram boas e consegui um 3º posto, vitoria para Bruno Lima.

Na tarde de sábado uma crono-escalada de 3 quilómetros entre o Purgatório e a Aldeia dos Matos redefiniu a geral individual, com Sérgio Sousa a ganhar a etapa e a chegar a liderança, num tipo de prova que nada me favorece fiquei-me pela 20ª posição.


Da Guia a Albufeira era a ligação de 100 quilómetros que nos restava. Tal como no primeiro dia mais uma chegada ao sprint se adivinhada, e a partida esperava melhorar o meu 3º lugar do dia anterior, visto ser uma chegada mais complicada e que se adequa mais as minhas características, as sensações eram boas, e durante toda a etapa, não tive outro pensamento se não a chegada, não tendo de me preocupar com mais nada, mas uma hesitação nos últimos 300 metros fez com que fica-se fechado e sem hipótese de uma boa colocação, sem sequer sprintar tive de me contentar com o 9º lugar. Etapa ganha por Helder Oliveira,Geral para Sergio Sousa.



Para o próximo fim de semana espera-nos dois dias de competição por terras espanholas na zona de Zamora, há que tentar dar o melhor e continuar a procurar a vitoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário