segunda-feira, 21 de março de 2011

Troféu Zamora

Com partida e chegada a cidade de Zamora, tivemos 98 quilómetros de percurso. Sendo o pelotão composto por 180 ciclistas, era normal as fugas não resultarem, pois havia sempre alguma equipa descontente com a situação de corrida. A velocidade e as dificuldades do percurso, apesar de não muito selectivo, ia deixando marcas, e com o aproximar da meta, o grupo ia reduzindo, com um grande trabalho por parte dos meus colegas, que sempre me levaram bem colocado, e que iam eliminando diversas tentativas de fuga. A cerca de 5 quilómetros da meta uma ligeira subida serviu para a equipa Russa destronar um ataque, que deixou apenas 15 ciclistas com possibilidade de discutir a vitória. Conseguindo ir no ritmo do grupo da frente, sabia que o maior perigo vinha da equipa de Moscovo, que levava 4 elementos na frente. Já dentro do último quilometro tive de me desdobrar em esforço para responder aos ataques mais decisivos e tentar colocar-me o melhor possível para curva final, que ficava a simplesmente 200 metros da meta. Apesar do esforço foi Leonidas Krasnov (Lokomotiv) a levar a melhor, fiquei-me pelo 2º lugar. No entanto soube-me a pouco depois de tanto esforço meu e por parte dos meus colegas, mas simplesmente os Russos estavam imbatíveis, conquistando ainda o 3º e 5º lugar.A vontade de brilhar e de fazer melhor, leva-me a continuar a trabalhar mais e procurar uma vitoria, já merecida por parte da minha equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário