segunda-feira, 21 de março de 2011

Troféu Iberdrola


147 Ciclistas representantes de 21 equipas estavam à partida para os 153 quilómetros com partida e chegada a aldeia de Muelas del Pan. Uma verdadeira clássica, com um acumulado de mais de 2000 metros. As longas rectas daquela província Espanhola na parte inicial eram propícias a muitos ataques, o que se reflecte em alta velocidade (42,3 média final). Um inicio muito rápido que se poderia ter complicado mais, caso o vento fosse mais forte, ainda assim ao quilómetro 10 um furo na minha roda traseira quase me arredava da corrida. As muitas movimentações levaram a que um grupo de 15 unidades fizesse mais de 120 quilómetros isolado na frente, mas que nunca conseguiu uma vantagem maior que 1min e 20!!! Nesse a minha equipa ia bem representada na frente com o Joel Lucas e o Enrique Salgueiro, vencedor do prémio de montanha, grupo esse que foi parcialmente alcançado depois da ultima montanha do dia, conseguindo-se isolar um Russo da Lokomotiv, que acabou por vencer a corrida. Consegui seguir no grupo perseguidor, que ainda tentava lutar pelo 3º posto, mas o final numa subida de 600mts, tornou-se longa demais para mim, tendo me restado a 6ª posição.


Sem comentários:

Enviar um comentário