segunda-feira, 7 de maio de 2012

Luxemburgo


Já estou no Luxemburgo, mais propriamente em Dudelange na casa do Francisco da Silva (irmão do Acácio da Silva). Fui muito bem recebido pela sua esposa e filho, já que o Francisco estava na Holanda a dirigir metade da minha nova equipa. A outra metade estava a correr em Itália no Tour de Friule.
Bem… e para me ambientar aos novos ares, nada melhor que começar logo a correr! E assim foi ontem já participei no - Festival de la Petite Reine, LC KAYL, aqui bem perto, um circuito de 12 Voltas a um percurso com cerca de 10 quilómetros, com uma subida de 2 quilómetros algo “chata”. Como não conhecia a forma de correr daqui e tão pouco os ciclistas, foi um pouco difícil para mim de gerir a táctica, e optei por seguir sempre em fugas onde fosse 2 ou 3 Belgas, que supostamente eram os atletas presentes mais fortes. E assim foi, consegui ainda ir na fuga principal mais 3 elementos, 2 deles Belgas, e só fomos apanhados já dentro da última volta, mas como o grupo já vinha muito “desfeito” consegui uma boa colocação e acabei no 2º lugar, passando-me muito perto do risco um atleta de uma equipa da Bélgica Continental. Senti a vitória, mas nos últimos metros e por a meta estar situada num falso plano em descida não tinha mais andamentos para por, pois corri com uma bicicleta emprestada do meu amigo Francisco que só tinha o 12 como pinhão pequeno. Ainda assim fico satisfeito com a minha prestação, pois em momento algum estive a resguardar-me para o final e com as da viagem, de não ter a minha bicicleta e poder lutar pela vitória até ao risco é-me moralizador. Agora é continuar a trabalhar em terras Luxemburguesas, algumas vezes Francesas ou Alemãs, visto estar pertinho das duas fronteiras, e tentar brilhar nas futuras competições

1 comentário:

  1. Bruno espero que tudo te corra bem.
    Com a mudança radical que fizeste tenta dentro do possivel ambientar-te á tua nova realidade.
    Tenho a certeza que vais conseguir ser bem sucedido mas não queiras provar nada já no inicio pois com as tuas qualidades as pessoas vão ver o teu valor.
    Grande abraço Bruno

    ResponderEliminar