terça-feira, 17 de maio de 2011

Troféu Liberty Seguros

Composto por 3 circuitos, todas as classificações eram separadas, ou seja, não contavam para o dia seguinte, “simplesmente” para ser o vencedor do troféu, era necessário ser o mais regular nos 3 dias de competição.

Circuito do Bombarral

10 Voltas a um circuito de 9 quilómetros era o primeiro desafio do final de semana. Como habitual, uma corrida sempre muito aberta, sem haver nenhuma equipa a assumir de inicio, toda a etapa foi marcada por ataques e contra ataques. Logo na primeira das voltas a roda da frente da minha bicicleta furou e rapidamente me apercebi que não seria um bom dia, pois as pernas não pareciam querer responder, ainda assim ia-me defendendo sempre no meio do pelotão, na esperança de sentir melhorias com o passar dos quilómetros, No entanto não era o meu dia, e na entrada da última volta, mais um furo, desta vez na roda de trás, rapidamente entro de novo no pelotão, mas desta vez não tive a mesma sorte, e na parte mais dura do percurso houve uma grande aceleração, que me impediu de continuar na frente. Restou-me seguir calmamente e pensar em estar melhor no dia seguinte.

Circuito de Alenquer

O circuito já bem conhecido por parte do pelotão, que foi percorrido por 20 vezes num total de 80 quilómetros. Sempre com muitas movimentações na frente da corrida, o circuito foi percorrido a grande velocidade (42) já que conta com uma subida de praticamente 1 quilómetro e uma descida algo técnica. Felizmente senti-me muito melhor neste dia, conseguindo estar sempre bem colocado e atento as movimentações mais importantes, numa chegada a uma velocidade verdadeiramente louca, o melhor que consegui foi o 5º lugar.

Circuito de Alcobaça

145 Quilómetros percorridos em 4 voltas, finalizava o troféu. Numa etapa controlada pela equipa do Barbot, desde cedo partiu uma fuga, onde a minha equipa ia representada por 2 elementos, o Salgueiro e o Olmo, que só foram apanhados já dentro dos últimos 10 quilómetros, No sprint final não consegui melhor que um 6º posto, devido a minha colocação não ter sido a melhor nos metros finais.
Parabéns ao Sérgio Ribeiro vencedor do Troféu e do circuito de Alenquer, e ao Raul Alarcon e Bruno Lima, vencedores em Bombarral e Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário