Challenge Tavira
20 Voltas a um circuito de 3 quilómetros nas ruas da cidade de Tavira, foi o primeiro desafio do fim-de-semana, sempre com varias tentativas de fuga, acabou mesmo por ser discutida entre alguns dos homens mais velozes do pelotão nacional, vitória para Bruno Lima do Boavista. O colégio de comissários colocou-me no 4º posto, apesar de eu ter terminado na 2ª posição, com um sprint muito apertado com o Samuel Caldeira na 3ª posição. Como não havia meios disponíveis para confirmar, tive de aceitar o resultado.
21ª Clássica do Restaurante Alpendre
A 3º Prova pontuável para a Taça de Portugal, teve um exigente percurso, num total de 143 quilómetros, nas serras algarvias, que são uns autênticos rompe pernas… Apesar de curtas, são de uma inclinação muito considerável, o que ia fazendo com que a dureza do percurso, fosse eliminando quase um a um os elementos menos em forma da competição. A sensivelmente meio da etapa, o meu colega de equipa Enrique Salgueiro decidiu partir em solitário, depois de ter tido a companhia de alguns colegas na frente da corrida, não sendo mais alcançado até a meta. No grupo principal, as escaramuças eram uma constante, sendo um grupo não mais de 30 unidades, a lutar pelos restantes lugares. Classifiquei-me no 9º lugar e ganhamos a classificação por equipas.
6ª Clássica Sotavento/C.A.
Apesar de serem competições distintas, pareceu ser passado a papel químico o dia anterior, a dureza do percurso voltou a distinguir quem seguia na frente, e já dentro dos últimos 10 quilómetros, quando somente 15 atletas comandavam a prova, eis o ataque decisivo de Enrique Salgueiro, que voltou a vencer isolado. Voltei a entrar nos primeiros, mas o desgaste era tão grande, que não consegui melhor que a 8º posição. Voltamos a vencer por equipas e vencemos também nas metas volantes através do Valter Pereira, que fez uma grande prova andando sempre na frente da corrida. E toda a equipa está de parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário