segunda-feira, 26 de abril de 2010

50ª Volta a Rioja

Numa dura etapa, a volta a rioja teve um percurso que no final marcou mais de 230 quilometros, com uma contagem de 1ª categoria a mais de 1400 metros de altitude, uma de 3ª e outra de 2ª. Felizmente as minhas sensações nada tiveram a haver com as do dia anterior, talvez longa viagem de 1000 quilometros me tivesse debelitado, mas passado isso felizmente me apresentei bem nesta edição da volta a rioja, prova já muito antiga e prestigiada. Não tao bem estivemos nós no inicio da etapa, ao deixa-mos um grupo e 24 unidades sair do pelotão e não levar-mos ninguem... Pois bem, havia que fazer pela vida e mostrar que tinha-mos ambição na corrida, entao eu o pedro lopes e o celestino fomos fazer a perseguição, a fuga rapidamente ganhou 10 minutos, mas felizmente conseguimos uma aproximação o que motivou outras equipas a nos virem ajudar. Durante o percurso tivemos neve, no alto das montanhas, abanicos nas planicies entre montanhas, o que tornou a corrida sempre animada! apanhada a fuga, o Santi Perez consegui alguma vantagem na ultima montanha, mas voltou a ser apanhado, foi entao que se isolou um grupo onde o Zaballa foi no encalço e se juntou mesmo no fim da etapa, conseguinda assim um honrosso 6º lugar, com o Santi a fazer 15º e 21º o Pedro Soeiro, eu retirei-me já nos ultimos 30 quilometros, a pensar na recuperação para esta dura semana que ai vem...

Sem comentários:

Enviar um comentário