terça-feira, 5 de julho de 2011

GP Abimota

Com inicio no novo velódromo de Sangalhos, num contra relógio colectivo de 5 quilómetros (20 Voltas), as diferenças iriam ser pequenas entre as equipas, não sendo muito mais que uma atribuição de camisolas. Acabamos por ficar num honroso 4º lugar colectivo a escassos 5 segundos da equipa vencedora, Liberty Seguros. De realçar a queda do meu colega Joel Lucas que desde cedo deixou de poder dar o seu contributo ao nosso desempenho, felizmente nada de grave e pôde seguir rapidamente.


158 Quilómetros ligavam Ovar a Sever do Vouga, com um inicio plano em cerca de 80 quilómetros, eram o aperitivo para a entrada num “inferno” com a subida ao alto de Decide, seguido da subida ao alto de Talhadas e o final ainda na subida a Sever do Vouga. À entrada da parte decisiva da etapa ia uma fuga onde a minha equipa ia representada pelo Celestino e o Joel Lucas que foi o único que consegui seguir com os primeiros na última subida do dia, chegando na 6ª posição a 37 segundos do César Fonte (Barbot), vencedor da etapa e líder da geral no final do dia. Em relação a mim, penso que cheguei no “meu lugar” na 43º posição a mais de 14 minutos do 1º, decididamente subidas longas não são o meu forte!!


A etapa decisiva ligava a Praia da Barra (Ílhavo) a Águeda numa extensão de 136 quilómetros. Apesar do perfil da etapa ser idêntico ao dia anterior, a boa noticia para mim é que a altimetria era mais reduzida, sendo as metas de montanha no Alto do Buçaco (Serra do Luso) e no Alto do Moinho do Pisco. Com a desvantagem de 1 seg. Edgar Pinto (Paredes) tudo fez para chegar à bonificação e anular a diferença, o que conseguiu com o 3º lugar no atribulado sprint na chegada, com alguns enganos por parte dos atletas. A etapa acabou por ser vencida por António Carvalho (Mortágua). No meio da confusão não consegui melhor que a 6ª posição, por causa da minha má colocação, pois as pernas até estavam a corresponder. Agora á que continuar a melhorar e procurar uma nova oportunidade. De realçar ainda o excelente desempenho do Joel, que além do 6º lugar da geral venceu ainda a camisola da juventude e a camisola do melhor atleta de equipa de clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário