quarta-feira, 15 de junho de 2011

Volta ao Alentejo

680 Quilómetros repartidos em quatro etapas, que tinham em comum, o calor, o vento, as planícies e as bonificações que em muito mexeram a corrida.

Em todas as etapas estava previsto uma chegada em pelotão, apesar das várias tentativas de “abanicos” que são acelerações de uma ou várias equipas, na frente da corrida de modo organizado para quebrar o grupo na exposição ao vento, normalmente lateral.

A vitória final pertenceu ao lituano Evaldas SISKEVICIU da equipa francesa Velo Club la Pomme Marseille, que chegou isolado na última etapa ao Redondo, ele que já tinha vencido no dia anterior em Reguengos de Monsaraz, e destronou Bruno Sancho que era camisola amarela desde a 2ª etapa, que venceu a chegada a Mértola. A primeira tirada foi vencida por Bruno Lima.

Apesar do excelente trabalho da minha equipa, que sempre me apoiou e acreditou que eu poderia discutir a volta, a verdade é que as coisas não saiam… Por mais voltas que desse, não consegui melhor que 12º na 1ª e na 2ª etapas e 15º na terceira. Ainda assim, foi um dia em que senti que poderia discutir o triunfo do dia mas uma avaria mecânica a 10 quilómetros do final obrigou-me a mudar de bicicleta para uma de um colega meu e as sensações deixaram de ser as melhores. Estivemos na discussão do ultimo dia, com o Enrique Salgueiro a chegar na 3ª posição. Agora quero recuperar o mais rápido possível, e encarar os próximos desafios com outra mentalidade, e sorte de preferência!



Sem comentários:

Enviar um comentário