terça-feira, 5 de abril de 2011

Volta a Terras de Santa Maria

Com partida e chegada a São João de Ver, numa ligação de 141 quilómetros, esperava-se uma etapa com inicio muito rápido, pois a parte inicial sem grandes dificuldades era propícia a várias tentativas de fuga. Só ao quilómetro 50 a pelotão deixou um grupo seguir na dianteira, visto que todas as equipas estavam representadas na fuga. Naturalmente que isso não era do agrado de todos, pois havia equipas com elementos perigosos na frente. Sendo assim começou a ser feita a perseguição no pelotão. Com as dificuldades do percurso e a desorganização na frente da corrida, aos poucos os elementos da frente iam regressando ao ao pelotão. Na última montanha do dia, todas as tentativas de fuga foram anuladas e era em pelotão compacto que se iria discutir a etapa, não fosse uma queda já nos últimos 2 quilómetros que quase me arredou da discussão e que tirou a oportunidade de discutir a alguns elementos. Num esforço suplementar, reentro no grupo principal já dentro do último quilómetro e tento arrancar directamente para o sprint. Já num último esforço e com a ajuda do meu colega Enrique Salgueiro consigo escapar a outra grande queda dentro dos 200 metros finais e finalizar no 3º posto




Na dupla jornada de domingo, tínhamos pela manhã um contra relógio colectivo de 16 quilómetros, no qual a minha jovem equipa conseguiu um 6º posto final, que eu penso ser um bom resultado, visto a inexperiência de alguns elementos devido a sua juventude neste tipo de exercício, pois era a primeira vez que o faziam.


O famoso circuito do Castelo no Centro de Santa Maria da Feira, com 10 passagem pela meta, era o palco final de todas as decisões, numa corrida sempre aberta e disputada. As tentativas de fuga foram uma constante, com a equipa de Tavira sempre no comando, na defesa da sua liderança. A vitória foi discutida ao sprint, mas uma chegada demasiado dura para as minhas características, sendo o acesso ao Castelo em paralelo, tendo os últimos 500 metros em subida acentuada. Mais uma vez a minha equipa esteve em evidência, tendo o Celestino ficado à porta da vitória, com um 2º lugar, ainda assim fiquei-me pelo 10º lugar na etapa e em 14º na classificação geral.
Fotos: Joana Cardoso e Sandra Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário