Após um período de recuperação, em que aproveitei para tirar umas ligeiras ferias da bicicleta, eis que regresso a competição, 3 semanas após a Volta as Astúrias. Pelo meio houve duas competições nas quais não participei, uma foi a Clássica de Amarante, e outra o GP Liberty Seguros, onde a mina equipa se voltou a mostrar muito bem, com o Santi Perez a fazer 3º na clássica e onde ganhou a etapa rainha do GP juntando assim o triunfo final do mesmo.
O meu regresso fez-se nas clássicas de Tavira, que marcaram o fim de semana em 3 dias de competição, sendo o primeiro deles na sexta feira, no I Challenge Tavira, um circuito urbano de 20 voltas a totalizar 60 quilómetros, as sensações foram boas, consegui estar sempre na frente da corrida, acabando na 4ª posição, no 2º lugar ficou o meu colega Pedro Soeiro que chegou isolado com o vencedor Sérgio Sousa.
No Sábado foi discutida a ultima prova pontuável para a taça de Portugal, Clássica do Alpendre, onde o vencedor foi Cândido Barbosa, ele que liderava a taça desde a primeira prova, ficamos pelo 4º e 8º através do Pedro Soeiro e do César Quiterio.
Domingo a Clássica do Sotavento num percurso muito sinuoso algo semelhante ao do dia anterior, desde cedo se viu como iria ser o final da etapa quando uma fuga numerosa ganhou alguma vantagem, e onde as equipas profissionas se faziam representar com elementos capazes de discutir a vitoria, mais uma vez o Pedro Soeiro esteve muito bem, o que lhe valeu o 2º lugar na etapa.
Pessoalmente foi um fim de semana tranquilo, sem grande stress, apesar de sentir que a minha condição física esta a melhorar, notei talvez um pouco de falta de ritmo devido ao tempo que parei, agora é continuar a trabalhar para encarar as próximas competições com outra ambição.
Sem comentários:
Enviar um comentário