A última competição antes da Volta a Portugal, é sempre muito disputada, onde se verifica a forma e se começa a afinar, para estar bem na “grandíssima”!
Com um total de 616.7 quilómetros a repartido em cinco dias.
No primeiro dia tivemos um prologo de 9 quilómetros que ligou Brejenjas a A-dos-Cunhados onde o vencedor da etapa (Hector Guerra – Liberty Seguros) registou11m05s, à média de 48,722 km/h, eu perdi 1 minuto e meio ficando no 77º Lugar.
A primeira etapa ligava Silveira a Benavente em 176, 3 quilometros, sem grande historia, a etapa acabava por se discutida ao sprint, sendo vencida pelo campeão nacional Manuel Cardoso (liberty) que bateu sobre o risco, Nuno Marta (CC Loulé-LOuletano-Aquashow), eu na tentativa de ajudar o Nuno, que não foi fácil, fiquei-me pelo 15º lugar na etapa!
A segunda etapa partiu do Sobral de Monte Agraço num selectivo percurso até á dura chegada ao Parque eólico da Carvoeira em 151,6 quilómetros, passando em locais como, Charneca do Milharado, Cabeço de Montachique, Arruda dos Vinhos, Serra da Ota, Serra do Montejunto e Ereira, o meu trabalho ao longo da etapa foi levar o João Cabreira o mais protegido possível, sempre bem posicionado, um trabalho que foi muito recompensador, pois o João foi o grande Vencedor da etapa, ficando em 3º da geral individual!
181,4 Quilómetros foi a distancia a percorrer na terceira etapa entre Manique do Intendente e o Vimeiro, o trabalho da equipa, agora passava em proteger o nosso líder e a sua posição na geral, a vitoria deste dia coube novamente a Hector Guerra (liberty) que com a bonificação voltou a vestir de amarelo, depois de ter secido a camisola no dia anterior a Tiago Machado (Madeinox - Boavista).
Para o ultimo dia esperava-nos o duro circuito de Torres – Vedras com 12 Voltas pela Serra da Vila! Mais uma vez a Vitoria coube a um homem da Liberty, Manuel Cardoso que bisava, sendo que os objectivos da minha equipa foram atingidos, ao conseguirmos vencer uma etapa e ficar no pódio final, com João Cabreira no Terceiro posto atrás de Tiago Machado e do vencedor Hector Guerra!
Sem comentários:
Enviar um comentário